16

pap de como fazer o chapeu do patati e patata

olá pessoal,tenho mais uma encomenda do patati e patata,e resolvi postar um pap de como eu faço o chapeu deles,eu antes fazia de outro jeito;mas depois de testar várias coisas,resolvi testar justamente na lata onde moldo a cabeça das fofuchas. observe o pap abaixo...
eu uso uma lata virada de cabeça para baixo,essa é uma lata de extrato de tomate. aqueço o mesmo tamanho de molde que uso para fazer as cabeças das fofuchas (13x13),agora estique sobre a lata e puxe bem para baixo,segurando o e.v.a firme com as duas mãos,ate que ele esfrie; agora recorte as sobras e deixe +ou- 2cm de altura,ou se quizer 3cm...
para fazer a tira,eu uso como medida uma regua,vc coloca ela sobre o e.v.a e risca com um palito,depois coloca a regua sobre o início desse risco e risca novamente,cortando com o estilete. tamanho (largura total 6cm)sendo que a regua tem 3cm,mas como será medido 2x a regua dá então 6cm ao total,o comprimento dá em torno de 28cm. agora dobre ponta com ponta e passe cola de contato,corte as tiras coloridas e cole nela,deixe uma beirada para fora;essa beirada que sera colada na base do chapeu.


agora onde ficou a emenda vc coloca o enfeite do chapeu,observe que todo o processo foi feito com o chapeu ainda posicionado na lata;isso facilita o manuseio.
                                                              DICA: essa mesma tecnica pode ser feita para fazer outros tipos de chapeus,e outras coisas,como porta trekos,lembrancinhas,,é so usar a imaginação,,,,bjão,,,

16 comentários:

  1. Oi Dalva!
    Amei de verdade seu blog, parabéns pelos seus trabalhos são lindos!
    Vc salvou minha vida com essa dica do chapéu do Patati e Patata, eu procura uma dica assim a um tempo e não encontrei nada e sem querer achei seu blog.
    Muita gentileza sua postar essas dicas bacanas!
    vou te seguir e te acompanhar incluindo vc na minha lista de preferidos!
    Se quizer me fazer uma visitinha meu blog é http://feitoamaoporlili.blogspot.com.br/
    bjssss.

    ResponderExcluir
  2. Muita boa a dica, obrigada por compartilhar.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Oii amigaaa artesãs com certeza estão amandoOOoo estas dicas maravilhosas que vc vem mostrando viu..pq q eu estou amandooOOo, pois que DEUS continui iluminando sua vida viu flor..tenha um ótimo fim de semana..

    bjokas da JAK

    www.jakarteseva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. MUITO OBRIGADA PELA DICA AMIGA,VOU POSTAR NO MEU BLOG E COM O CRÉDITO PRA VC OK?ESPERO QUE NÃO SE IMPORTE....BEIJÃO CARINHOSO..CLAUDINHA
    www.sonhofantasiarp.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a dica, obrigada por compartilhar com todas nós.
    Bjs,fique com Deus e boa semana.

    ResponderExcluir
  6. Oi... Passei aqui para conhecer o seu cantinho. Sou do grupo Blogueiras Unidas, número 1644. Já estou te seguindo. Me dá uma força seguindo também?

    Alquimia Dos Romances
    http://www.alquimiadosromances.com.br/
    BJs e muito sucesso...

    Elimar

    ResponderExcluir
  7. Oiii Dalva! Passei para deixar uma beijoca e desejar uma abençoada semana. Adoro suas dicas!! Beijos no coração

    ResponderExcluir
  8. Boa noite amiga, tb faço parte dessa parceira maravilhosa BLOGUEIRAS UNIDAS, adorei tudo por aqui e já me tornei sua seguidora, te convido à conhecer os meus dois blogs cadastrados http://selinhosemimospatty.blogspot.com
    http://meustrabalhospatricia.blogspot.com
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. Dalwa,simplesmente MARAVILHOSO!!!Como tudo que você faz!!!Parabéns!!!Gostaria de pedir sua permissão para postá-lo lá no blog.Claro que o link virá direto pra cá!!!Beijos e sucesso,sempre!!! http://miziarabarreto.blogspot.com
    http://www.facebook.com/artscarolevaecia

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. FIQUEI COM DUVIDA,O EVA E COLADO NA LATA PARA MONTAR O Chapéu?beijos,Cris !!!!!!!!!!hicaro.cris@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. ola dalva nao tenho muita criatividade quanto vc cobra pra faser os chapeus patati patata

    ResponderExcluir
  13. Ola Dalva vim te visitar achei lindo seu blog ja estou te seguindo,tenho uma duvida sobre os chapeus depois de pronto vc retira a lata de dentro ou nao, venha me visitar ficarei grata beijokas Vivi.

    ResponderExcluir
  14. Meu filho Arthur Miguel faz 1 aninho dia 20 de janeiro e já estou me organizando o tema sera a galinha pintadinha... quero fazer os convites, enfeites de mesa e lembrancinhas tudo com essa tema. Gostaria que me mandasse sugestoes e valores. Fico no aguardo patriciagreff@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Olá amiga!
    Gostaríamos de saber se podemos mostrar seu pap em nosso blog? fazendoapropriafesta.blogspot.com
    è claro que daremos os devidos creditos. obrigada. Adoramos seu blog.
    fazendoapropriafesta@gmail. com

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

POR FAVOR DEIXEM SEUS ENDEREÇOS DE EMAILS,PARA EU POSSA ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊS,POIS NÃO CONSIGO RETORNAR AS MENSAGENS,,OBRIGADA,,,