20

pap fazendo um rostinho termoformado

olá pessoal testei e deu certo esse é um pap bem simples de como fazer aquelas carinhas lindas que a gente vê por aí...não se preocupem se não ficarem bem esticadinhas,e ficar aquelas ruguinhas,é dar o acabamento com a tirinha e a franja,ou até colocar um chapéu se for fazer um bebê que nem aparece as ruguinhas...espero que aproveitem...bjos,,,


 aqui eu recortei a parte da frente do rostinho de uma boneca,não deixei as orelhas,se vcs quizerem deixar para depois moldar até pode...
nessa foto eu recortei uma tampa de uma bola de isopor de 75mm,é bem melhor pra encaixar o rostinho e não precisa de tanto enchimento,agora vc cola com cola quente o rostinho na bola de isopor...
coloque a cabeça ja colada em cima de uma lata,eu uso tipo de extrato de tomate ou de ervilha,,etc,, elas encaixam perfeitamente a bola de isopor de 75mm,e com o e.v.a ja aquecido no ferro de passar roupas,molde como o de costume,esticando para baixo e fazendo a modelagem dos olhos,nariz e boca com os dedos..cuidado se vc tiver unhas grandes pk vão marcar o e.v.a que estara quente...

do mesmo jeito que está vc já pode desenhar os olhos e a boca,assim fica bem mais facil...não precisa ser do mesmo desenho da boneca,pode ser qualquer desenho de olhos e boca... 


cole o e.v.a moldado no rostinho (não esqueça que a bola onde será colado o rostinho deve estar cortada a lasca)para melhor encaixe,faça a parte do cabelo em outra bola de 75mm,mas faça com ela inteira não precisa cortar nada,como o de costume,,cole sobre a parte do rostinho,dê o acabamento com a tira e coloque uma franja..pronto,vc já tem seu rostinho termoformado,,,

20 comentários:

  1. A-R-R-A-S-O-U!!!Vou testar!!!Beijos e sucesso,sempre!!!E obrigada por compartilhar...

    ResponderExcluir
  2. Ola amiga, amei a ideia, obrigada!
    Estou te seguindo, se voce pudesse me seguir ficaria muito feliz.
    Blog: http://kakaevarts.blogspot.com/
    Bom final de semana!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Olá! Boa tarde!! Vim conhecer o seu blog e já estou seguindo!! Faço parte das Blogueiras Unidas e te convido a conhecer o meu blog também!!! Ta tendo promoção por lá!! Desde já obrigada pela atenção!!!



    www.redequinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Dalva,achei um tempinho e vim retribuir sua visita e seu carinho!
    Sou iniciante na arte 3D, mas com suas dicas e seu PAP, me deu vontade de me aventurar. Obrigado por dividir conosco seu conhecimento, isso mostra a pessoa linda e generosa que vc é, parabéns! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oi Dalva...
    Obrigada por mais um pap tão importante,compartilhado!!
    Sua criatividade não tem limites...rsrs

    Bjos Alê
    "Que Deus a abençõe sempre"!

    ResponderExcluir
  6. oi gente boa...essa tecnica aí em cima pode ser feita sem recortar o rostinho da boneca,eu só fiz assim pk me facilitou muito,,não vão ficar assassinando bonecas a torto e a direito,,hahahahah...dá pra fazer varios tipos de bonecas é só mudar o formato dos olhos,boca,,colocar ou não enchimento,,,se for fazer um bebê escolha aqueles que tem a aberturinha na boca,e molde todos os detalhes do rostinho,mas lembre-se:cuidado com as unhas pk elas vão marcar o e.v.a..bjão amigas,,,

    ResponderExcluir
  7. Muito obrigada pelo PAP e parabéns pelos seus lindos trabalhos!

    ResponderExcluir
  8. Oi gostei muito da dica asim que der eu vou tentar.

    ResponderExcluir
  9. Adorei a idéia, é millllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll beijosssss

    ResponderExcluir
  10. excelente idea amiga gracias por compartir y no ser egoista Dios te bendiga

    ResponderExcluir
  11. Olá Dalva parabéns pela criatividade, amei a idéia... Já estou te seguindo, tenho um blog de artesanatos ficarei imensamente feliz com a sua visita bjos Rosinha...
    meu blog: rosinhagostomuito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. OLÁ BOA TARDE? QUERIA TE PARABENIZAR PELA SUA INICIATIVA DO ROSTINHO, PORQUE FAZ TEMPO QUE ESTAVA TENTANDO IMAGINAR COMO FAZIA AQUELES ROSTINHOS LINDOS E NÃO CONSEGUI. AS PESSOAS ESCONDEM A MANEIRA DE FAZER, SÓ NÃO ENTENDO PORQUE, SOMOS ARTESÃS E ACREDITO QUE UMA PODE AJUDAR A OUTRA. MUITO OBRIGADA MESMO...AGORA EU VOU TESTAR...MIL BJS...VISITE MEU BLOG!!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola amiga,gostei de tudo,já estou seguindo voce!! visite o meu blog cuando puder, beijos. Angelina

    juliodibus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ola amada
    amei a ideia
    do rostinho
    espero te ver no meu cantinho bjos.

    ResponderExcluir
  15. Amei os seus trabalhos e as suas dicas, tem um selinho que gostaria de compartilhar contigo no meu blog: artesemevadarose.blogspot.com.
    Bjus e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Que legal.nao tinha pensado nisso. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  17. Olá boa noite, fui comprar uma boneca para tentar fazer o rosto modelado, que já ando á muito tempo a tentar saber como é, e não consegui, cortei um pouco a bola, mas preciso de colocar enchimento? o corte da bola é direito? Obrigada lucas.eva3d@gmail.com

    ResponderExcluir
  18. muchas gracias por este pap, esta muy bien.

    ResponderExcluir

ATENÇÃO:

POR FAVOR DEIXEM SEUS ENDEREÇOS DE EMAILS,PARA EU POSSA ENTRAR EM CONTATO COM VOCÊS,POIS NÃO CONSIGO RETORNAR AS MENSAGENS,,OBRIGADA,,,